sábado, 21 de julho de 2007

Cinema, Estréias da Semana

Filmes estreiando no Brasil, sexta, 20 de Julho:

Transformers – Diretor: Me recuso a escrever o nome. Elenco: Shia Labeouf, Anthony Edwards, Jon Voight, John Turturro
Cuidado. Muito cuidado. Tem existido uma tendência dos críticos, de todas as mídias, em elogiar esse filme, chamando-o de revolucionário, diversão contagiante, maior acontecimento do verão americano, entre outras coisas. Sempre suspeite quando você ler esses elogios. Como acontece num importante site de cultura pop, que fez elogios rasgados ao filme, ao mesmo tempo em que, quando você entra na página inicial desse site, vê uma propaganda gigantesca do mesmo filme, ocupando grande parte da página. Isenção é isso aí. Outros críticos apelam dizendo que o fato do filme ser produzido pelo Steven Spielberg seria uma amostra da intenção de ser fazer um filme com uma profundade maior. Balela pura. Spielberg liga somente para os bilhões que despejarão na sua conta, pouco se lixando pra qualidade, senão jamais teria colocado pra dirigir esse lixo o diretor mais nocivo, estúpido, arrogante e imbecil da história do cinema, Michael Bay (essa vai ser a única vez que escreverei esse nome aqui). Não dá, colocar um mané desses pra dirigir um filme é esperar somente as verdinhas entrarem e vomitar em cima da audiência, já que dos últimos 7 filmes dirigidos por ele, apenas um não ultrapassou cem milhões de arrecadação, A Ilha, todos os outros conseguiram superar a marca. Ou seja, o diretor mais rentável dos nossos dias é justamente o pior. Como se nos anos 50 o recordista em arrecadação fosse o Ed Wood. Fuja de todos os filmes que tiverem como diretor essa figura nefasta, pois os filmes dele são tudo aquilo que os verdadeiros amantes do bom cinema deveriam odiar.


Saneamento Básico – Diretor: Jorge Furtado; Elenco: Fernanda “Raimunda” Torres, Wagner Moura, Lázaro Ramos (eu espero sinceramente que um dia saia um filme brasileiro que não tenha no seu elenco esses dois, Wagner Moura e Lázaro Ramos. É impressionante, TODO SANTO FILME NESSE PAÍS TEM QUE TER UM DOS DOIS, CARAMBA! Que tal essa duplinha dar chance para outros atores começando?)
O Jorge Furtado é um felizardo. Desde que o Lula assumiu, em 2003, esse petista apaixonado pôde fazer 3 filmes financiados pela lei do audiovisual, com todos os confortos possíveis, enquanto que outros diretores passam anos sem poder filmar porcaria nenhuma. É a democracia, pessoal, é perfeitamente normal, tá na lei! Quanto ao filme, não espere algo parecido com O Homem que Copiava, melhorzinho dos filmes que ele fez, e sim algo mais próximo do decepcionante e fraquíssimo Meu Tio Matou Um Cara. E ainda temos que aturar a Fernanda “Mulher do Andrucha” Torres, aquela que disse que São Paulo era um mal necessário. Os filmes dessa mocréia deveriam ser proibidos de ser veiculados aqui, já que se ela odeia tanto essa cidade, não vai querer também a nossa grana, não é? A, não, ai é diferente, né...

A Poderosa – Diretor: Garry Marshall; Elenco: Jane Fonda, LINDSAY LOHAN, Felicity Huffman
Já falei nesse filme no mês Lindsay Lohan (há, Lindsay...), mas aqui vai um resumo: é uma bomba, que não faz jus ao talento dela, mas que é um merecido castigo para a veterana Fonda. Bem feito, toma essa fracasso na cara e larga a mão de ser fofoqueira, sua furazóio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário