sábado, 7 de fevereiro de 2009

lol lol lol

O humor de Tennessee Williams by Marlon Brando

Brando de Kowalski se lambuzando todo ao comer frango, Stella chama ele de porco e manda que se limpe e tire o prato da mesa. Parece que nem está ouvindo. Um clique e a transformação que é um verdadeiro pandemônio. Num golpe com a palma da mão ele arrebenta o prato e depois aponta o dedo pra cara de Stella avisando pra ela nunca mais falar daquele jeito com ele. Pega uma xícara, que ataca na parede, e – a piada – faz uma pergunta que Brando (e acho que só ele) consegue deixar soar brutal e cínica na medida certa: - Você quer que eu tire o seu prato também? Na mesa as mulheres começam a chorar, mas eu, eu estou gargalhando.

O humor de Stanley Kubrick by George C. Scott

Peter Sellers é presidente dos EUA durante a Guerra Fria tentando evitar um desastre nuclear iminente. George C. Scott é general e um dos conselheiros do presidente. Às tantas Scott eufórico sugere o uso de um avião para deter um míssil num ataque não ordenado aos russos que acionará uma arma chamada Doomsday Machine, que destruirá toda a vida no planeta. Peter Sellers então pergunta se isso vai funcionar. Bom, só a cara que Scott faz valeria o filme. A mão à boca, o olhar paspalho e o silêncio. Quem vir aí uma crítica contundente ao militarismo da administração Bush, guarde pra si. É só pra dar risada.

O humor de Ingmar Bergman by Bibi Anderson by Camarada Fundamentalista

Em Persona Bibi Anderson é uma enfermeira encarregada de cuidar de Liv Ullmann, atriz que emudeceu inexplicavelmente durante uma apresentação de Electra. Tem uma cena em que Anderson se confessa a Ullmann. Um dos segredos que conta é que recebeu de herança uma grande quantia em dinheiro de uma tia que ela detestava quando menina. Em lágrimas, pergunta: - Sabe o que eu fiz com o dinheiro? Ullmann balança a cabeça indicando que não. Então, Anderson responde: - Apliquei tudo na poupança.

Corte para o popozão de Anderson. (Eu ri.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário