sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Sobremesa e verdade

As ceias de Natal e Ano Novo me levaram a reforçar certas convicções.

Vamos falar a verdade: flocos é o melhor sabor de sorvete, por suas qualidades muito sutis: especialmente pelo fino contraste das raspas de chocolate. Muito, muito sofisticado. Creme é delicioso, mas over: de vez em quando, você se permite, mas já sabendo que o risco de vexame é grande. Baunilha é mais contido, por outro lado. E chocolate, bom, chocolate é a prova cabal do filistinismo numa pessoa, é para os desprovidos de espírito. Mesmo um chocólatra, isto é, principalmente um chocólatra há de convir que se trata de uma adaptação muito pobre para sorvetes isso que a gente chama sabor chocolate. Como um bom livro que resultou num filme medíocre. Chocolate é uma coisa, e sorvete é outra.

Mas e morango? Vou dizer pra vocês o que é que eu penso de quem toma sorvete de morango por opção: tudo mulherzinha. Homem que toma sorvete de morango não fica só no sorvete de morango. Morango. Até o nome entrega. E nem me venham falar de napolitano: que grosseria! É o mesmo que celebração ecumênica, com o babalorixá e o pastor luterano de mãos dadas abençoando a multidão. Muito politicamente correto, mas burro, burro, burro.

2 comentários:

  1. Hahahaha
    é verdade, morango é para garotas... qnd eu era criança meu pai comprava biscoitos de morango pra mim e de chocolate pro meu irmão.

    >Juh

    ResponderExcluir
  2. Contesto. Sou fã de chocolate desde criancinha. Como eu, milhões de mulheres. Mas suponho que o camarada se refere apenas a sorvete. E da Kibon ou Nestlé. Tou fora. Prefiro Itália de frutas. Creme, só se for Haagen Dasz(ou algo assim). Aí fico com Macadamia Brittle. Nas festas e aniversários, é claro, porque o preço é para as carteiras recheadas.

    ResponderExcluir