segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Mallu Magalhães e Marcelo Camelo - Uma Farsa em dois atos

Folsom Prison Blues

Ato Um: Samba a Dois

Mallu Magalhães chega em casa. Marcelo Camelo está sentado no sofá, ouvindo um disco velho do Weezer no último volume. Mallu não reconhece a banda, mas nota a sonoridade pesada e as melodias babaquentas. Curiosa, resolve perguntar:

Mallu Magalhães: -Ouvindo rockinho, hein, amor? E a sua procura pelas raízes da música popular brasileira? Achei que você estivesse em outra.

Marcelo Camelo: -Faço o melhor do que sou capaz, só para viver em paz

M.M: -Essa capinha azul... nossa, é o blue album, do Weezer! Quando esse disco saiu, eu tinha dois anos de idade, né? Eu realmente estou estranhando, achei que você tivesse amadurecido essa coisa emepebista dentro de si, que tivesse deixado a sua fase ska-roqueira no passado, mas pelo jeito, está tendo um ataque de nostalgia, né?

M.C.: -O mal vai ter fim, e no final assim calado, eu sei que vou ser coroado rei de mim.

M.M: -Ah? Bebeu de novo, amor? Se o meu pai souber... já foi difícil convencer ele que seria uma boa idéia namorar um barbudão com o dobro da minha idade e sem muito gosto para banhos e outras ferramentas de higiene pessoal, mas isso ainda... Olha, eu sei que o seu álbum solo está sendo malhado, o meu elogiado e o do Amarante com o cara dos Strokes também, mas isso não é motivo para desespero. Não é porque você se enfiou nessa persona "compositor quietamente angustiado das bossas-ressaquentas-contemporãneas" que significa que está num beco sem saída. Entende?

M.C.: -Dá-me luz, ó Deus do tempo, dá-me luz.

M.M. -Eu estou te entediando com essa conversa, né? Eu sei que não sou muito madura. Mas olha, se você quiser, eu posso fazer uns desenhos nossos! É, seria legal, desenhar eu e você barbudos, com pêlos em baixo dos braços, essas coisas que fazem a sua cabeça! O que você acha?

M.C.: -Tiro sarro só pra ver se eu consigo despertar o seu amor. Deixa estar.

M.M.: -Ah, eu sabia, amor! Você estava apenas de brinks! Olha, deixa eu pegar o meu violãozinho, você ai com o seu, ai você desliga esse disco feio, que nós vamos compor juntinhos! Já tenho um teminha, mesmo sabendo que você não gosta de compor em inglês, seria algo como "My Beard Love"! O que você acha da idéia?

M.C.: -Eu que nunca amei ninguém, pude, então, enfim, amar! Vai!

M.M.: -Está me mandando embora, môr? Quer saber de uma coisa? Cansei! Fica com a sua melancolia roqueira, que eu vou embora! Fui!


É de lágrima



Ato 2: Tchubaruba

Marcelo Camelo está sentado na varanda de casa, esperando notícias. Enfim, depois de uma espera angustiante, o telefone toca.

Marcelo Camelo: -Olá, amor! Desculpe pelo meu comportamento naquele dia, estava de pá virada. Olha, eu adoraria passar ai na sua casa, se você e os seus pais não se importassem, logicamente. E ai, posso?

Mallu Magalhães: -If you come over i will say tchubaruba

M.C.: -Ok, já entendi, você está se vingando de mim. Isso não é uma atitude madura. Sei que você tem apenas 16 anos, mas espero ensinar você sobre certos aspectos no seu comportamento que denotam uma clara e sensível falha emocional. Vamos crescer juntos?

M.M.: -Well i have to try again. Say papapapapaaaa, for you to understand.

M.C.: -Ok, eu estou bem hoje. Estou muito paciente, com um astral muito bom. Por isso, sinto que tenho toda a neutralidade e calma para poder voltar a dizer que, sim, estou muito incomodado com esse seu comportamento. Nós não podemos responder a comportamentos errõneos daqueles que amamos com uma sublimação tão desproposital. Entende?

M.M.: Old, old sissy, tries, tries, tries, i know he can't.

M.C.: -OK, agora chega! Já deu, mina! Eu era um Los Hermanos, eu apanhei do Chorão, mas eu sou macho! Se o seu pai não te educou, é a minha vez, moleca! Respeite a minha barba! Fala comigo, MORENA! Fala comigo! Diz pra mim, diz! Moleca malvada! Sem criancices, se não faço contigo o que o Dado fez com a Luana!

M.M: -Uhm...Me tá subindo uma coragem... levantar minha bandeira, de tão simples tecelagem.

M.C.: -TALK TO THE HAND!


Dromedário cala. Pena.

Obs: Esse texto é dedicado aos proletariados do sul. Viva o Rio Grande. Viva.

21 comentários:

  1. Penso que este texto foi escrito por alguém bastante infeliz e que certamente não sabe o que significa "ser inteiro"... Não sei se inveja o poder criativo do casal, a autenticidade dos mesmos ou o simples fato deles terem se apaixonado... Amar não é para todos, apenas para quem tem merecimento!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM O TEXTO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. O fim tá muito bonito, tem certeza que eles não se matam no fim?

    Hahaha

    ResponderExcluir
  4. Vc inveja os que tem capacidade para amar outro?
    no mínimo vc é um ser muito infeliz, incompleto, desocupado e recalcado.

    ResponderExcluir
  5. Hilário o texto. Sem contar na criatividade. NOTA 10!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!

    Adorei esse texto. Super criativo.

    ResponderExcluir
  7. Bom, ótima criatividade, maaas ridiculo!

    ResponderExcluir
  8. Você já deu uma olhada no novo álbum do Oasis, ''Dig Out Your Soul''?

    O disco é bom. Conseguiu superar em muito o já aclamado como retorno à popularidade ''Don't Believe The Truth'' (o que não concordo). As faixas ''The Shock of the Lightning'' e ''Waiting for the Rapture'' estão entre as melhores da banda.

    Talvez o Oasis nunca consiga recuperar aquela popularidade dos anos 90, mas certamente o som continuará agradando.

    Ah, se você for fazer uma resenha, esqueça o lado crítico. Simplesmente escute e aprecie as músicas, sem preconceitos. Depois você escuta de novo para fazer a resenha.

    ResponderExcluir
  9. É normal isso de atribuir qualquer crítica à inveja. Parabéns. Gosto muito da Mallu, mas admito que ficou sensacional. :D

    ResponderExcluir
  10. http://fomosaocinema.blogspot.com/2007/10/o-magnata-pior-filme-feito-nessa-terra.html

    Vocês são bem mais refinados do que eles. Mas tenho de dizer que apanham feio no quesito diversão. O timing cômico deles é bem superior, além do sempre efetivo abuso da linguagem chula, na melhor tradição do humor tupiniquim. E também as ameaças de morte, no melhor estilo Família Soprano, dão aquele toque especial. Agora, nem precisarei recorrer à velha rotina do "há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia", não é? Common party people, put your hands in the air.

    ResponderExcluir
  11. Poxa... gosto muito do som que a Mallu Magalhães faz, até tive vontade de comprar o CD (o que é raridade atualmente)... Mas também fico incomodada com o excesso de estrangeirismo.
    Aparentemente ela é bem "fora do ar"... Parece que ela vive literalmente em outro mundo. Fazer sucesso no Brasil com música em inglês... é algo bem elitista.
    Com relação ao MC, preconceitos com relação à idade não tenho, mas uma menina que se mostra tão ingênua, tâo infantil (apesar do gosto musical teoricamente apurado), não seria muito precoce namorar um homem de 30? Não é preconceito, repito... é um cuidado (devido às atrocidades do mundo atual... =S).
    Enfim... é minha opnião, que pode não valer nada a vocês.
    De qualquer modo, muito bons os textos.

    ResponderExcluir
  12. Maravilhoso!

    Parabéns!

    Me orgulho de blogueiros assim.

    Passa no meu.. www.musicaparablog.blogspot.com

    Desci a lenha na Malu, mas não com tanta criatividade.

    beijo!

    ResponderExcluir
  13. HAUHUAHAUHAUA
    adoro o camelo e até que mallu é legalzinha... mas admito que o texto ficou mucho maaassa! hehehe
    parabéns (:

    ResponderExcluir
  14. Não sei se inveja o poder criativo do casal, a autenticidade dos mesmos.

    Hheuaheuhauheauhueahe essa ai deve ter 14 anos que nem a Mallu poder criativo uaeheahaehuheauheaheau cala a boca e morre vai

    ResponderExcluir
  15. Não gostei muito do texto! Não tem graça nem coerência! Mas gosto é gosto e eu respeito quem gostou ;D

    ResponderExcluir
  16. Só falta o autor do texto aprender mais a língua portuguesa e aprender a diferenciar quando se usa "mais" e "mas".

    ResponderExcluir