segunda-feira, 15 de outubro de 2007

TETÉIA DA SEMANA

Cat Power

Cantora norte-americana. Musa do selo independente Matador, chegada no folk por excelência, chegou a ser habituê aqui nessas terras no começo da década, lembro dela até participando do programa de rádio Garagem, meio bebaça, mas conseguindo tocar umas musiquinhas ainda. Mas no geral as passagens eram desastrosas, já que Cat tinha na época um estranho medo de palcos que a levava a dar uma de Tim Maia, atrasando shows, esquecendo letras, começando e interrompendo abruptamente canções. Esse comportamento fez a carreira dela estagnar por muito tempo, o que explica também sua ausência por aqui também. Mas agora ela volta para o Tim Festival (o herdeiro não-reconhecido do Free Jazz, tragam os exames de DNA por favor), que acontecerá em Novembro. Boatos dão conta de que ela estaria ficando pancada, chegando a ser internada em clínicas para recuperação de "surtos psicóticos" e stress emocional depois de shows no ano passado. Mas também garantem que ela vive um momento de extremo profissionalismo, que o comportamento errático ficou no passado e que essas internações foram, diríamos, um pit-stop necessário. Vamos ver agora, qual é a verdade. Sairemos ganhando de qualquer jeito: se ela estiver bem e fizer bons shows, com o seu belo repertório, estaremos no céu: se ela surtar e bater com o violão na cabeça, vai ser divertido. Ruim para ela, mas divertido.

Um comentário:

  1. cat power, vejamos: meio bebaça, estranho medo de palcos, surtos psicóticos e emocionais, comportamento errático, surtos onde eventualmente ela bate o violão na cabeça... Legal. Cat é mesmo uma tetéia.

    [brincadeiras à parte, cat power faz um ótimo som. se quiser começar, pode escutar the greatest ou i don't blame you. os loucos são os melhores em fazer música.]

    ResponderExcluir