quinta-feira, 24 de abril de 2008



Max Brod traiu seu amigo e trouxe as metarmofoses à literatura. Como tal Brod prometera fazer aquilo que atemorizava Kafka: ser homem e botar fogo naqueles diários de bichinha. Franz morreu e Brod, tal como Pandora e sua curiosidade, liberou os escritos do amigo. Uma traição que nos trouxe algum ganho.





As mulheres traíram o homem. Prometeram protegê-lo, sobretudo de si mesmo. Mas sempre quando me aventuro na cozinha, reino selvagem e mítico, vejo que aquela comida sobre o fogão é de minha autoria e provalvelmente serei também o responsável pela limpeza da cozinha, além de lavar os pratos. Onde estaria aquela mulher que deveria me proteger daquelas louças sujas da cozinha? Minha amada já está na cama, ela nem sabe fritar um ovo e provalvelmente está usando aquele sutien bege.






NO SEX FOR YOU TODAY. Em letras garrafais em cada pedaço da cama. Se a década de sessenta trouxe a última e grande liberação feminina depois do espartilho: a queima dos sutiens. Preste atenção, as fotos que daqueles protestos da liberação feminina mostram sempre roupa íntima em chamas da cor bege. Não seria para menos, vc nunca imagina a modelo da Victoria Secret com o modelito bege, me desculpem os masoquistas. O bege é o anti-liberal, o contrário do proposto dos anos 60.






Hoje usa-se roupa de homem e é castradora, onde estará aquela mulher liberal e com pontos fortes femininos que me dê apoio? O sutien bege é presente, atrás da camisa de risca de giz. Ainda está lá segurando todas elas, paciência.



4 comentários:

  1. Fundamentalista,

    gurias são espertas. Claro, mandamos o sutiã bege para a fogueira, ninguém incendiaria a cinta-liga da Any Any, alooow?

    Sobre o ovo frito & a louça suja: além das mãos ficarem ressecadas (pois só a Amélia não tinha a menor vaidade, e isso segundo um machinho... eu desconfio), por que ela faria isso se pode esperar seu fofuchinho cavalheiro e simpático fritar um ovo, fazer o macarrão com ervas finas, deixar a cozinha limpinha e depois vir para o abraço? Ah, claro, nesse caso ela não estará com dor de cabeça, por que isso de ser mãe de marmanjo, isso sim é broxante, e Freud que não me venha com charutos desnecessários.

    Anônimo, estou amando o clamor popular. Se é para o bem de todos & felicidade geral do anônimo, diga aos camaradas que:

    num ninho de mafagafos havia seis mafagafinhas, quem os desmafagafizar, além de bom desmafagafizador, a camarada empolgada encontrará.

    Tudo isso poderia ser resumido em: beijinho estalado. Obrigada, pessoa misteriosa.

    ResponderExcluir
  2. PS: Proteger das louças sujas da cozinha? Por acaso já inventaram a lenda urbana "Monstro dos Talheres sem Lavar" ou "O Grande Germe & seus terríveis germenzinhos amestrados"? Ah, não! Acende a luz, oras. E use o detergente como arma.

    Mas a modelo da Victoria Secret também não fritaria ovo na cozinha do Mario Lago, xuxu! ahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Ooops, troquei os nomes dos camaradas. Desculpe, Moderado.

    ResponderExcluir
  4. hoje em dia se você usa calcinha com saia, é considerada uma pária...

    ResponderExcluir