quarta-feira, 16 de abril de 2008

És o nosso estandarte; és tu, Fomos ao Cinema, eterno baluarte!

Hoje é o aniversário desse blog. Sabe aqueles bares do centro que se orgulham em ostentar na entrada placas com dizeres como "servimos você a mais de duzentos anos"? Sim, nós já estamos caminhando para isso. Lógico que não somos embriagantes como um bom uísque, ou gordurosos e suculentos como aquela porção de pastéizinhos, mas, pô, não deixa de ser algo realmente divertido. O blog deve-se muito mais aos esforços dos Camaradas Moderado e Fundamentalista, que vinham alimentando juntos a idéia de construírem um espaço para destacar suas visões sobre a vida, o mundo pop, jazz (alguém pelo menos tinha prometido, esperamos até hoje), quadrinhos, música e, olhem só, vejam vocês, cinema.


O olhar aguçado dos Camaradas, sempre observadores natos do cotidiano


Um dia, numa conversa de MSN numa daquelas noites tediosas e inúteis, os dois resolveram tirar as idéias do campo teórico e efetivamente colocá-las em prática, criando então o blog. Madrugada do dia 16 de Abril de 2007. Me mandaram um convite imediatamente (estava online no dia, não estava com sono, sabe como é), e eu aceitei. Com o tempo, os três foram seguindo caminhos bem distintos. O Moderado (quando ele posta, logicamente, o que necessita o alinhamento de todos os planetas e alguns satélites mais) é o cara cool, sofisticado, dândi, um verdadeiro amante profissional, o alfa que traz a galera pra pensar e refletir sobre a tropicalidade. Sim, vocês já pensaram sobre a nossa tropicalidade ultimamente? Vocês deveriam ler mais o Moderado, então. O Fundamentalista é o virtuose. O nosso Keith Moon. Não, ele não sai pelado atropelando motoristas por aí. Mas seu brilhantismo é notório. Alguém segura esse moleque! E eu, bom... É, eu estou aí também. Gostaria de mostrar para vocês como foi a conversa épica de MSN, na qual Moderado e Fundamentalista decidiram criar o blog. Eu roubei o histórico, e mostro pra vocês aqui. Foi assim:


Moderado entra online
E ai, vamos criar o blog?

Fundamentalista:
Vamos!

Moderado:
Qual vai ser o nome?

Fundamentalista:
Fomos ao.... Fomos ao...

Moderado:
Cinema?

Fundamentalista:
Pô, abalou Bangu! É isso ai, Fomos ao Cinema!

Moderado:
Abalou Bangu? Bom, mudando de assunto: e quanto aos nossos nicknames no blog? Iremos usar nossos nomes verdadeiros, ou alcunhas, como Teddy Boy Marino?

Fundamentalista:
Não, seremos os Camaradas, e eu serei o Fundamentalista.

Moderado
E eu o Moderado.

Fundamentalista
E o nosso amigo maleta lá, hein?

Moderado:
Ele vai ser o Progressista.

Fundamentalista
Legal! Tá decidido então.

Moderado
Valeu! E você reparou, que nós estávamos com os nicks que viriam a ser os nomes que escolhemos pro blog? Que coincidência, né?

Fundamentalista
Não reparei.

Moderado
Er...

Fundamentalista
(Desenho de um smiley tomando banho)

Moderado fica offline



E assim foi. Revelador, assim como quando Da Vinci desenhava sua Santa Ceia. Lindo mesmo. E para finalizar, deixem eu finalmente revelar o nome dos três Camaradas. Eu, Progressista, sou o



é o Fundamentalista. Finalmente, revelei o segredo do blog! Feliz Aniversário, Fomos ao Cinema!

2 comentários:

  1. Imagino este grupo de Camaradas formado por:

    1. um "vagabundo cabeludo e barbudo preso ainda a um estilo de vida riponga e sossegado" (o Progressista?)

    2. um "gordinho traumatizado por experiências no Vietnã e usando essas como causa e consequência de todos os males da humanidade" (o Fundamentalista?)

    3. um "zoiúdo desligadão que quando abre a boca logo é cortado pelo gordinho" (o Moderado?).

    Estou certo?

    .

    ResponderExcluir