sábado, 3 de maio de 2008

Aos leitores

Sede blogueiro. Ok. Ouvi e fui, e comigo reuni mais dois. Mas vieram as multidões, ecléticas, filistinas, fãs de Charlie Brown Jr. E veio Maiara. E vocês se juntaram.

Fora o exibicionismo, também um inconfessado desejo comunista de juntar as galeras nos levou a ser blogueiros. Porque as pessoas, também pra ser blogueiras, são “levadas” por algo. Messiânico.

Rocco e i suoi fratelli. Nadia, perdizione dei camerati.

E eu amo muito tudo isso. Maiara, leitores, Let’s, Anônimo, que a gente fica dizendo Anônimo mesmo, muita coletividade na quebrada. Porque o chamado é para todos. E vocês e nós cumprimos.

Desculpa, acabei de ver O Evangelho Segundo São Mateus, do Pasolini.

As vozes de vocês, as nossas vozes, elas se juntaram. E daí uma flor, uma dor. Conjunto. Agrego.

Desculpa, deixei escapar um concretismo. Perdão mesmo. Mas só pra vocês verem se eu fosse aluno de Letras tentando ser literário.

Mas tem um sentimento, tenho de explicá-lo. [Camarada Fundamentalista explica sentimento.] Vou citar o Apanhador. Cito.

“Só sei mesmo é que sinto uma espécie de saudade de todo o mundo que entra na estória. Até do safado do Stradlater e do Ackley, por exemplo. Acho que sinto falta até do filho da mãe do Maurice. É engraçado. A gente nunca devia contar nada a ninguém. Mal acaba de contar, a gente começa a sentir saudade de todo mundo.”

Hehehe, é nóis. ... E num é?

Camarada Progressista conclui: Maiara, Let’s, Anônimo, vocês leitores, qual o nome daquele sambinha que toca toda vez que Jesus cura alguém no filme do Pasolini? Quero como música-tema nossa. Da nossa unidade.

4 comentários:

  1. aaawwn...
    valeu a lembrança, you guys!
    lembrei de vcs lá no blog também, fazendo um post sobre minhas musas... algumas vcs vão discordar (conheço meu eleitorado), mas como poderão ver, nós concordamos em pelo menos uma.

    ResponderExcluir
  2. bah, fiquei tão emociada que me esqueci da pergunta...
    resposta: ô coisinha tão bunitinha do pai...

    é o que sempre toca nos espaços siderais afora, rigth?

    ResponderExcluir
  3. desconcertante, camaradas. assim vocês acabam conosco. Xuxuzinhos, nós, leitores, amamos muuuuuito vocês. (Olhinhos trêmulos de desenho animado) Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não é a primeira vez que vejo os Camaradas abrirem o coração neste blog. Mas é a primeira em que leio uma menção direta a nós que tão pouco nos expressamos neste espaço para comentários. Nós, os verdadeiros leitores e, porque não?, admiradores destes três rapazes.

    Talvez eles estejam apenas impressionados com a recente manifestação da voz do povo, que pela primeira vez se faz realmente presente (e fãs do Chorão, do Paulinho Vilhena ou daquilo - O Magnata - que ousou se chamar cinema não contam). Mas, ainda assim, é muito bonito que nos vejamos retratados em um post.

    E veio Maiara. Essa moça (mestiça? mulata? brasileira!) que de tão empolgada ousou chamar atenção em seus comentários e trouxe consigo a comoção popular. Agora resta a dúvida:

    Este post é uma resposta aos apelos populares - Maiara de tornou/tornará a Camarada Empolgada do Fomos ao Cinema - ou apenas um manifesto emocionado de três (dois?) Camaradas surpresos com a união que nasceu com o surgimento de Maiara?

    Somos todos um, camaradas! E me permito aqui escrever com "c" minúsculo pois é como irmãos, camaradas mesmo, que eu os vejo agora.


    (citar JD Salinger - ou melhor, o Holden - é covardia!)

    ResponderExcluir