sábado, 15 de março de 2008

Camarada Moderado por seus filmes favoritos

Saci, Curupira, Mula-sem-cabeça, Negrinho do Pastoreio, Loira do Banheiro, Homem do Saco, Chupa-cabra, Camarada Moderado. Just highlights. Este último a subversão dos paradigmas folcloristas. O folclore boêmio, engajado, concretista, eletrônico, experimental. O sampler do folclore. Abaixo, um pouco da sua trajetória de blogueiro:

Antes de ser blogueiro, Camarada Moderado fazia teatro de rua. Escrevendo, dirigindo e atuando. Aqui, ele maquia uma de suas atrizes (e também affair).

Camarada Moderado é conhecido por seu ecletismo e versatilidade. Prontamente, aceitou o desafio de ser blogueiro num blog coletivo. Aqui, decidido a blogar.

Ser blogueiro exige renúncias. Apesar da oposição de familiares e amigos, Camarada Moderado não se acovardou. Aqui, ele dando as costas aos caminhos fáceis e às soluções prontas.

Nem sempre é fácil conciliar amor e trabalho. Amar e blogar. Aqui, uma leitora suspirante do camarada. Camarada Moderado ama e bloga, mas às vezes...

... partir um coração é inevitável. Aqui, uma das muitas mulheres elegantemente destroçadas pela notícia de que a fila anda. Isto é, de que a fila andou.

Como tudo começou? Ora, como tudo sempre começa. Com um telefone tocando, como diria Jack Bauer ao Colin Farrell, em Por um Fio. Well, o telefone toca. Camarada Gracinha ligando pra convidar o Camarada Moderado para uma baladeeeeenha. Sussa, meu!

Marcam no metrô. Camarada Gracinha chega antes, espera uns quinze minutos, daí aparece o Camarada Moderado. All Star, camiseta vermelha. Ela sorri. Ela diz: “Posso?” E ele responde: “Claro.” Então, ela o beija. “Mas beijo é traição?”, ela questiona, confusa.

Beijo é traição? Pô, feliz aniversário, Camarada Moderado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário