sexta-feira, 7 de março de 2008

TOP 5- Bob Dylan

Como não pude ir no show dele ontem em Sampa (não tenho 900 paus para pagar pelos ingressos), faço aqui a lista das minhas canções favoritas dele. Como é bem provável que Bob não volte mais por essas bandas (67 anos, sabe como é), nada mais justo do que eu fazer essa pequena e honrada listinha.

5-All Along The Watchtower (1967): Dois cavaleiros se aproximavam, nessa bela metafora dos artistas (bobos da corte, segundo Dylan) versus o mundo.

4-Visions of Johanna (1965): Dylan onírico, desfilando belas imagens por cima de uma composição mais caprichada. Vale ouro, jão.

3-Desolation Row (1966): Um tratado classudo da ignorância e violência que marcaram a infância do jovem Bob (sim, Dylan um dia correu atrás de pipa e balão).

2-Simple Twist of Fate (1975): Devastado pelo fim do casamento, Dylan criou a única letra de amor da história do rock que chegou a ser comparada a Shakespeare. Um feito? Sim, pode apostar.

1-It's Alright Ma (I'm Only Bleeding) (1965): Seca e árida, com suas batidas densas de violão, um Dylan apocalíptico, flertando com o nilismo em sua busca por respostas (que o levariam a uma conversão religiosa nos anos 70). "It's life, and life only".

Nenhum comentário:

Postar um comentário