segunda-feira, 7 de abril de 2008

Homens e Mulheres....

Moderado entra no blog. Moderado percebe post de Fundamentalista sobre mesmo temas frequentes desde a germinação do mesmo blog. Moderado, cara costumaz assíduo e respeitador de mulheres, pensa: mas o que ele quis dizer com isso?

Fundamentalista no seu recente texto retoma idéias e meta-colagens de conceitos dos iluministas(se me lembro Hume era iluminista). O que ele vai fazer em seguida? Criar um dez mais de cinema baseado na "Investigação sobre os Princípios da Moral"? Um texto oriundo do século das luzes seria adequado para fundamentar a obsessão de entendimento sobre o universo feminino do camarada?

Ora, não gosto muito de Hume, o que li, pouco, não gostei. A corrente iluminista já nasceu com idéias erradas, fica um medo; o que vai ser em seguida? Durkeim, camarada agora vai justificar a incompreensão perante ao feminino pelo suicídio e, logicamente, pelo positivismo?

Sou o moderado, acredito em inteligência coletiva. Sou da cibercultura, acho estes textos velhos e gosto de desenho animado.

Um comentário:

  1. Esses filósofos que jogam com as palavras sempre me aborrecem. Montaigne e Bataille me agradam muito mais. Reitero o que disse ao Fundamentalista: esse papo de mulher é isso e homem é aquilo é suuuuper furado. Na prática, as teorias penam um bocado. O positivismo e o suicício, de fato, combinam direitinho na mesma frase, ótimo ahahahaha. Queridões, me divirto muito no Fomos ao Cinema, adooooooro. Cibercultura na veia antes e depois do desenho animado.
    Ah, e essa eu não podia deixar passar: desde o frankfutiano fundamentalista ao eloqüente progressista, passando pelo esporádico e imprevisível moderado (que às vezes fica moderadamente enlouquecido) vocês são todos uns tipos diferentes de galanteadores, é o que parece.
    Bem, bem, volto às minhas revisões e normas da ABNT. OBS: cadê a tetéia da semana, progressista?
    Abrações.

    ResponderExcluir