quinta-feira, 6 de março de 2008

Fortuna, Imperatrix Mundi!

É voltei, emanharado de trabalhos na faculdade já, primeira semana e querem que façamos o fichamento de trinta livros sobre comunicação, artes e filosofia, ou seja, sem tempo para conquistar o mundo, nem pelas beiradas; bordas tão acostumadas com minhas mordidas habituais.

Precisamos de um tempo para enriquecer, além da costumaz sorte que todos os milionários apresentam, deve vir junto tempo: o bom e velho ócio criativo, já citado diversas vezes nesse blog( e todas provalvelmente por este orador iregular).

Nessa madrugada, num dia de ócio particular, acabei assistindo Roda da Fortuna, filme dos irmãos Coen de 1994. Roda da fortuna aborda uma megacorporação onde seu diretor, no meio de uma reunião, se mata, jogando do último andar do prédio. Os acionistas majoritários querem aproveitar as quedas nas ações, na verdade, querem agrava-las afim de lucrar muito, para isso contratam um pretenso idiota para o cargo de diretor da empresa. Além das atuações de Paul Newman e Tim Robbins que merecem destaque, falamos de um filme dos grandes irmãos coen, ou seja, recheado de humor ácido e ironias as situções reais:como a dificuldade de conseguir o primeiro emprego e outras situação exageradas do mundo das corporações e seus efeitos nas pessoas.

Quer ganhar dinheiro, salte e arrisque na Roda da Fortuna. Era isso que queria falar. e se vc for idiota, melhor, pode ser que consiga um bom emprego

Um comentário:

  1. Li o post anterior... vi Juno tb esta semana... o ponto alto são as músicas mesmo, show de bola!

    ResponderExcluir