terça-feira, 10 de julho de 2007

Melhores filmes, Década de 80: Interlúdio

A década de 80 jamais é lembrada quando queremos falar de referências de bom gosto. Normalmente associamos a época com figurinos ridículos, cabelos com laquê, aeróbicas, bandas como os Menudos e o A-Ha e filmes de ação dos Schwarzeneggers e Rambos da vida. Fazendo minha lista dos melhores filmes, fiquei impressionado ao lembrar de quantos filmes bons foram feitos na época. Para minha surpresa, mais até que nos ans 90, época subestimada demais. Vou deixar aqui tudo claro para vocês, fazendo justiça para os excelentes filmes que não entraram na lista e explicando a ausencia de alguns queridinhos da mídia:
Menções Honrosas:
Sociedade dos Poetas Mortos, Homem Elefante, A Testemunha, Duro de Matar (maior filme de ação de todos os tempos), Broadway Danny Rose, A Rosa Púrpura do Cairo, Crimes e Pecados, Ran (do Akira Kurosawa), Monthy Phyton e o Sentido da Vida, Cinema Paradiso, Isso é Spinal Tap, todos os filmes dirigidos pelo John Hughes , e, para meu total desalento, De Volta Para o Futuro (nunca vou me perdoar por ter deixado de fora. ME PERDOE, MCFLY!).
Filmes que não entrariam mesmo por serem ruins
Platoon (Oliver Stone, Vietnã, ZZZZZZZZZZZZZZZZZ), Gandhi (um milhão de figurantes e três horas e meia de sono), Beijo da Mulher Aranha, Rain Man (esse eu guardei para os dez piores da década), O Último Imperador (a último chatice de Bertolucci), Nascido em 4 de Julho (Oliver Stone, Vietnã, ZZZZZZZZZZZ Dois, a missão), Carruagens de Fogo (alguém chegou até o final dessa porcaria?).

Um comentário:

  1. Você é louco! Como é que você pode achar que filmes como "Platoon" é ruim! Mas, é como diz o ditado: Gostos não se discutem!

    ResponderExcluir