
Vôlei: esporte mais chato para se assistir na TV. Nem Bocha é tão maçante quanto essa droga. Já que o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, é um partidário entusiasmado da modalidade, ela é sempre agraciada com populdas verbas federais, e os jogadores da Seleção ganham um salário bem mais alto que o de colegas de outros esportes, tudo as custas do trouxa, er, quer dizer, do contribuinte. É a raça e a luta dos garotos do Bernardinho, pessoal...
Basquete: Até que vai, é legalzinho, mas o nível técnico numa competição dessas será ridículo, os americanos virão com o time Z, alguns brasileiros que jogam na NBA não virão também, os argentinos campeões olímpicos não virão com os titulares. Fuja das partidas como se fosse a Dengue.
Futebol: o Brasil disputará a competição com a seleção Sub-17. Precisa dizer algo mais? Sim, precisa: fuja dessa porcaria também
Ginástica Olímpica: a loser Daiane Dos Santos fez o famoso doce, ameaçando não participar. Ninguém deu a menor bola, mas misteriosamente, dois dias antes do início, ela voltou atrás e confirmou presença. Tão repentinamente...
Tênis: Preparem-se para partidas empolgantes entre o ducentésimo trigésimo quarto colocado do ranking contra o quatrocentésimo quinquagésimo sexto. O que mata é saber que nem com o nível tecnico ridículo da competição o Gustavo Kuerten, ex-tenista em atividade, conseguirá algo mais além de uma eliminação na segunda rodada classificatória. E viva a mediocridade.
Natação: desde que o mala Gustavo Borges se aposentou, sofremos com a falta de alguém pra levar o país nas costas na competição. Mas como não teremos nenhum tipo de fenômeno na competição, a delegação brasileira pode levar umas medalinhas e enganar os incautos, para nas Olimpíadas ano que vem vermos gloriosas décimas quintas colocações para cima. E viva a mediocridade, again.
Atletismo: talvez a única chance de termos uma emoçãozinha nesse esculhambado Pan, já que existe uma chance remota dos EUA e Canadá trazerem bons atletas para a disputa. Da parte brasileira, aquilo de sempre: medalhas a rodo, que não provarão porcaria nenhuma, já que os melhores atletas das respectivas competições não estarão aqui. Como em todas as modalidades, alias.
Outros esportes: é, eu adoraria falar sobre esportes fabulosos como Baseball, Pelota Basca, Esgrima (tinha um maluco no Colégio onde eu e os camaradas estudávamos que praticava esse esporte, o cara se achava O esportista da paróquia, mala sem alça), Tênis de Mesa, Luta Romana, Nado Sincronizado entre outros, mas não posso, pois preciso treinar, vou participar da competição de livre associação entre dedos e botões. É uma modalidade nova, que é mais ou menos assim: quando qualquer um dos duzentos canais que irão passar o Pan começarem a mostrar qualquer competição, eu mando ver no botão e mudo da porcaria do canal. Sai desse corpo que não te pertence, macumba dos infernos! AQUI É CORINTHIANS, PÔ!
Nenhum comentário:
Postar um comentário