sexta-feira, 27 de abril de 2007

Cinema -estréias da semana

Minha Mãe Quer Que Eu Case: Comédia romãntica com a Diane Keaton e a aprendiz de Lindsay Lohan Mandy Moore. Essa bomba naufragou nas bilheterias estadunidenses e é seríssima candidata a diversas indicações para o Framboesa de Ouro 2008. Nem chegue perto de cinemas que estejam passando esse lixo.

Miss Potter: cinebiografia da escritora inglesa Beatrix Potter (dizem por aí que a J.K. Rowling colocou o nome de Harry Potter no bruxo nerd mais chato do universo homenageando-a), interpretada pela Renée Zellweger. Pela segunda vez, Renée interpreta uma personagem inglesa, Bridget Jones sendo a primeira. É lógico, afinal, todos sabemos que ela nasceu naquele estado no sul da Inglaterra, o Texas. Cris Noonan (diretor do Babe- Porquinho Atrapalhado, bela referência) dirige e Ewan McGregor completa o elenco nesse filme que passou desapercebido na corrida do Oscar, não sem justiça. Fuja também.

Proibido Proibir - Dirigido pelo chileno e metido a entendedor da alma carioca Jorge Durán (escreveu também o roteiro do Pixote- A Lei Do Mais Fraco, dirigido pelo argentino metido a entendedor da alma brasileira dentro do contexto social latino-americano contemporâneo Hector Babenco), fala sobre um triangulo amoroso formado por três universitários cariocas, usando um viés sócio-político leve. Caio Blat, o Giovanni Ribisi brasileiro, encabeça o elenco formado por ilustríssimos desconhecidos (escola Cidade de Deus de botar um bando de anônimos liderados por um mais famosinho). O filme afunda quando usa a tomada mais clichezona que um filme brasileiro poderia ter: focar a imagem no Cristo Redentor e virar imediatamente para a favela. Tá, nós entendemos, o Brasil é um país de contrastes e o povo aposta tudo na fé e em esperanças divinas. Obrigado pela lição e volte sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário