sexta-feira, 27 de abril de 2007

Spider-Man 3: one week to go


-Pô, Topher, dá um espaço ae, jão!
-Cê é chorão, hein, Tobey? Fica esperto truta, no próximo eu vo tá com essa fantasia sua, seu pervo!
Os geeks do mundo todo estão em polvorosa. Dia 4 de maio, estréia mundialmente o filme do nerd mais famoso da história da cultura Pop. Sim, ele, aquele que não bate e só apanha, melhor amigo da vizinhança, o Homem Aranha! Todo esse alvoroço é justificado pelas bilheterias astronômicas dos dois primeiros filmes, amados também pela crítica, dito como melhores filmes de quadrinhos já feitos (Sin City é revista filmada com a Rosario Dawson semi-nua). Mas alguns fatos provocam preocupação nos fãs do herói aracnídeo.

O filme terá 3 vilões. Sim, pelo jeito a polícia de Nova Iorque anda preocupada demais pegando pichadores e mijadores públicos. Serão eles, o Homem -Areia, o Novo Duende e o Venom, que provocava arrombos de amor e ódio nos fãs dos quadrinhos. Além dos 3 vilões, teremos a participação ativa da Gwen Stacy, personagem importante nos quadrinhos e que tinha sido relegada nos 2 filmes anteriores. Tendo esse panorama, podemos lembrar de um outro filme de super-heróis, que também tinha 3 vilões, que teve a primeira aparição de uma personagem relegada nos outros filmes. Estou falando de um filme que toda Hollywood evita sequer pronunciar o nome, evitam falar como se fosse macumba, como se fosse a peste negra, mas que nós, destemidos blogueiros, não temos medo de lembrar: BATMAN E ROBIN. Sim. Esse é o principal motivo de temor dos fãs. Lógico que os Batmans anteriores eram muito inferiores aos primeiros filmes do Aranha, mas é um risco alto demais enfiar diversos personagens numa franquia que sempre prezou a sombriedade e o desenvolvimento de histórias mais plausíveis que a média do mainstream. Poderia ter um risco altíssimo de se repetir o verdadeiro Carnaval Gay que Joel Schumacher promoveu com aquele filme, que naufragou a franquia do homem morcego por 8 anos. Mas pelo jeito o Aranha está livre desse risco.

As primeiras impressões dos críticos americanos foram elogiosas, mas alguns reclamaram do excesso de coincidências do roteiro e da longa duração, 140 minutos. Mas nada que prenuncie um desastre como aquele malfadado filme de 1997. E, por Cristo, não teremos de aturar o Schwarzenegger grunhindo vestido com uma armadura bisonha. Imagino que o Topher Grace vestido como Venom não deva ofender ninguém, mas pensem, poderia ser o truta dele do That's 70 Show, o Ashton Kutcher. Já pensou, no meio de uma luta, Aranha e Venom descendo o cacete um no outro, aí o Ashton para, tira a máscara e grita pro Maguire: YOU'RE PUNK'D! HAHA, I PUNK'D YOU, BITCH!

Nenhum comentário:

Postar um comentário