domingo, 22 de abril de 2007

Taxonomia - Breve introdução (Apêndice para as lições de "Como arranjar um amor perfeito")

Você, mulher, que quer obter um conhecimento seguro do que é o homem, o macho da sua espécie, saiba que os homens transitam entre apenas duas classes de indivíduos: os cafajestes e os patetas. Os cafajestes te fazem sofrer que nem uma desgraçada, mas te fazem rir e se sentir mulher como nenhuma outra. Já os patetas, esses são bonzinhos, atenciosos, românticos, fofos, por isso, não te fazem sofrer: te fazem dormir, te fazem se perguntar: "Caramba, será que eu tô com um homem mesmo?"

Mas prestem atenção no que eu disse, na palavra que eu usei: eles "transitam". Ou seja, nenhum homem nesse mundo é absolutamente cafajeste; o que é muito bom, né? Mas também nenhum é absolutamente pateta. Por isso, você, megera, mandona, dominadora, não descuide do capacho que arranjou, mas tome cuidado com o teu pateta: um dia, o cafajeste reprimido dele aflora, e aí, se prepare, minha filha.

Pra não dizerem que fiquei só na teoria, na abstração do conceito, exemplifico:

- o Camarada Moderado é predominantemente cafejeste, com tendências à patetice, ou seja, um partidaço;
- já o Camarada Progressista é exatamente o oposto do Moderado: predominantemente pateta, que às vezes até me iludo achando-o invencivelmente pateta. Mas não; como eu disse, os homens sempre, sempre são parte um, parte outro, e mesmo o pateta-mor do Camarada Progressista tem o seu cafajestezinho interior, que cedo ou tarde mostrará as garrinhas.

Mas, e você, Camarada Fundamentalista? Eu, eu sou fundamentalista, caramba! Vou entrar nessas classificações mundanas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário