sexta-feira, 22 de junho de 2007

Separando o joio do trigo

Em julho de 2003, a revista americana Vanity Fair chamava atenção à suposta abundância de talentos adolescentes na atualidade. Quem só pudesse contar com essa capa seria induzido a acreditar que a afirmação da publicação é, mais do que otimista, factual. Por sorte, temos acesso ao trabalho de todos os rostinhos que aí figuram e, desviando-nos do efeito aliciador da fotografia, podemos colocar as coisas no devido lugar, separando o joio do trigo.

Da esquerda para a direita (clique na foto para vê-la ampliada):

Amanda Bynes: seu único mérito (?) é não ser um produto Disney (mas Nickelodeon).

Ashley Olsen: só ficou famosa por ser irmã gêmea de Mary-Kate Olsen.

Mary-Kate Olsen: só ficou famosa por ser irmã gêmea de Ashley Olsen.

Mandy Moore: calça 41.

Hilary Duff: garota-propaganda do governo Bush, como, com muita propriedade, assinalado pelo Camarada Progressista.
Alexis Bledel: quantos episódios de Gilmore Girls você teve de assistir pra descobrir que, isso sim, era um programa sobre o nada: só que, ao contrário de Seinfeld, literalmente? Quem sabe quando Alexis tiver uma chance de verdade de chegar a algum lugar (Sin City definitivamente não conta), ela deixe de olhar pra gente com cara de assustada.

Evan Rachel Wood: podia ser muita coisa, mas, coitada, se contentou em ser a senhora Marilyn Mason. É isso que eu chamo de excesso de MTV.

Raven: ela faz, faz careta pra gente não dormir, mas a gente dorme, porque That's so Raven.

AND Lindsay Lohan: vide todo o Mês Lindsay Lohan.

O que faz de mim um homem privilegiado? O que diferencia a nós, camaradas, da patuléia? Nosso olhar arguto, nosso gosto refinado, nossa clarividência. E de que, se não me engano, não se pode mais duvidar, depois de colocados à prova por esse jogo de espelhos, por essa nivelação insidiosa, que certamente engana o observador desavisado, mas a nós jamais.

Um comentário:

  1. Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

    ResponderExcluir