quarta-feira, 9 de maio de 2007

Constatações e uma proposta

Antes de começar, devo dizer que a saudades de Curitiba cessaram. O frio que atinge São Paulo me fez esquecer da terrinha indie e um começo de dor de garganta agradece a distância também . Agora vamos ao que interessa (se alguma coisa interessa): os post anteriores dos meus camaradas.

Camarada fundamentalista, sabiamente, criou um texto no qual define as máximas, algo a ser adotado e usado por todos camaradas, mais uma vez esse camarada, com seus textos certeiros, ainda que longos, atingem uma lógica inusitado. Tu, fundamentalista, ganha uma estrela na testa da fada madrinha do "Fomos ao cinema".

Enquanto ao camarada progressista atinou outro padrão do blog: o tamanho dos post e suas quantidades. Tanto o camarada progressista como o fundamentalista escrevem muito. Não estou elogiando a técnica deles, apenas afirmando a extensão dos seus textos. O segundo, por causa da sua história, sua sabedoria primal, tende a delongar-se e também por ser o mais velho, daí vem sua tendencia de contar histórias. Sobre o primeiro, sua extensão nos textos deve-se a uma tentativa de responder a altura ao camarada fundamentalista; com textos longos. Além disso, como sendo o progresso, ele é rápido, tudo age velozmente . Daí sua necessidade de muitos posts.

Resta, o cara do meio, senão outro além de mim: camarada moderado. Acertadamente descrito pelo camarada como o moderado nos posts, o que "posta" em menor quantidade. Mas há alguns motivos disso. Primeiro, não gosto de escrever muito, delongar-se foi pra mim, e até hoje é; enrolar, se perder no texto e nunca fui bom em escrever, sobretudo textos longos. O segundo é que eu amo a síntese, as palavras sábias; lembrem-se de todas as grandes citações, quais são a longas? Poucas, não? Então tento fazer dos meu textos curtos para serem ótimas citações e frases de porta de banheiro masculino (com cheiro de pinho).

Finalizando esse texto tão longo quanto os dos camaradas; uma proposta, uma ideía. Recebi uma carta de uma amiga, na verdade um e-mail bravo. Ela falava que não havias mulheres escrevendo. Eu pensei, porra! Como mulheres? Cadê elas? Será que somos tão machistas assim? Então para resolver esse erro histórico e histérico proponho cotas para mulheres. Isso mesmo, cara leitora, vc que está sem fazer muita coisa em casa tem agora a chance de participar do nosso seleto panteão (e nada machista que fique claro). Basta mandar um currículo com foto 10x15 de bíquini. Selecionaremos 10 garotas para a prova oral e prática a qual, em parte, o camarada progressista foi submetido. Os resultados serão divulgados nesse blog.

Além disso, posteriormente, conforme ficarmos famosos e tivermos corpo estaremos fazendo o mesmo para os esquimôs e os tupis, que ainda não tem a sua devida representatividade nesse blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário