quarta-feira, 9 de maio de 2007

Lula: quem nasce pra ser capacho....


O Lula tá bravinho. O presidente boliviano e ex-plantador de coca Evo Moralles não quer pagar uma indenização para a Petrobrás pela desapropriação feita no ano passado, e que deixou a empresa a ver navios. Quer tomar o Petróleo pra ele (er, digo, para o povo boliviano...) sem pagar nem uma pila por isso. Espertão. Todos nós sabemos o fim que vai dar essa situação: Lula, bundão-mor dos nossos 118 anos de República, irá esbravejar, bater os pezinhos, fazer biquinho, mas no final, entregará os territórios da Petrobrás de graça para o capacho do Hugo Chavez. Mais uma vez, terá de abaixar a cabeça para o presidente Venezuelano (toda e qualquer atitude tomada pelo Evo Moralles é ditada pelo Hugo Chavez, principal financiador da campanha do mesmo), confirmando que o líder de maior influência entre os países sulamericanos é um maluco de carteirinha cujo país se somar a economia é menor que a do estado do Rio de Janeiro. Belo trabalho, Lula.

Ninguém leva a sério o nosso pau d´'agua favorito. O dia do fim de Hugo Chavez está marcado, e não vai ser por meio de guerras, balas, tiros, marteladas: vai ser o dia que os Estados Unidos pararem de comprar o Petróleo venezuelano. É isso mesmo, o maior comprador do petróleo de lá é o país do genial George W. Bush. Toda aquela história de "cheiro de enxofre", "representantes de satã na Terra" é teatrinho do senhor Chavez. Como ele é uma piada, os americanos não estão nem aí, compram o petróleo e se matam de rir das bravatas Chavinistas (ou alguém acha que a Venezuela pode fazer qualquer mal aos americanos?). Se eles pararem de comprar, tiram a galinha dos ovos de ouro, os programas assistencialistas-fascistas do Chavez não se sustentarão mais, o povo passará fome e aí... cabeças vão rolar. E mesmo assim, mesmo sabendo de tudo isso, temos de aturar o Lula bancando o moleque nerd apanhando na hora do recreio dos amigos menores, mas mais espertos e populares. Aí não dá.

Deveríamos ter feito que nem na França: os partidários da candidata derrotada nas eleições, Ségolène Royal (pena, seria a primeira Tetéia da Semana Chefe-De-Estado, seria bem chique) estão aprontando o diabo por lá. Mas aqui, o povo adora apanhar, quanto mais roubam e quanto mais entregam o ouro pro bandido, mais gostam. Desde que os 50 reais estejam garantidos no final do mês...

Nenhum comentário:

Postar um comentário