terça-feira, 8 de maio de 2007

Nova Seção: Máximas POP

Você acha um saco ler. Fala miguxês e tudo, só pra evitar o esforço, e não porque axa ingraxadiiiniu. Mas, ainda assim, quer saber o que tá bombando no cinema e na música? Então pronto, chegou a sua vez.

Aqui, nas Máximas POP do Fomos ao cinema, você vai ter, não só sinopses, mas avaliações críticas e estéticas de filmes e artistas inteiras em uma ou duas frases. Como?

Você sabe o que é uma máxima? Não? Então, deixa eu te falar. É tipo um provérbio, um ditado. Uma frase curta que diz tudo, pra resumir. Por exemplo, uma máxima sobre blogar:

Quem bloga fala pra ninguém e pra todo mundo.

Sacou? Pois é. Em vez de você ler a lista telefônica que acabou virando a crítica sobre o Homem-Aranha 3, basta vir aqui e ler as máximas críticas sobre o Homem-Aranha, que, aliás, inauguram a nova seção.

Qual a vantagem da máxima, além de ser curta? Justamente por ser curta, é de fácil memorização. Daí, quando seus amigos vierem perguntar de um filme que você ainda nem viu, dá pra botar banca falando uma das máximas que você leu aqui.

E te garanto que você não vai fazer feio, porque, além de tudo, a maioria das máximas também contém um ensinamento moral, tipo “moral da história”, que dão aquele tom de “pô, esse cara sacou direitinho a história”. E as menininhas ainda vão ficar pensando que pessoa madura você é, tendo tirado lições de vida de um filme que nem Homem-Aranha ou Xuxa e os Duendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário