quarta-feira, 2 de maio de 2007

Três camaradas solteirões e um bebê

Esquece aquela história de falar das mulheres. Depois, depois. É que me veio uma idéia à cabeça mais urgente. Os Camaradas têm se empenhado em fazer deste blog uma ponte para o sucesso e para a fama que tanto merecem seus gênios. Até este ponto, já deu pra fazer vocês se perguntarem "peraí, esses caras são muito bons, por que não estão escrevendo na Rolling Stone, na Trip, na Capricho, sei lá?". Estamos em ascensão, gente. Logo, logo chegamos lá, seremos da turma do "chegamos lá".

Mas, molecada, todo o mundo sabe que não basta ser assim, que nem a gente - inteligente, divertido, esperto, bacanudo -, pra se dar bem na mídia. Tem que estar na moda. Isso é sintonia, sincronismo, pró-atividade. Mas como estar mais moda do que a gente já está, tendo um blog e trazendo um novo olhar sobre bandas holandesas e lições de amor que realmente funcionam? Foi me perguntando isso, que tive essa idéia mó maluca. Se liga aí:
Nós, Camaradas, vamos adotar um pivete. Se for de um país qualquer da África, ajuda.
O melhor disso é o conceito publicitário que dá pra se tirar daí. Eis o aspecto central da idéia. Me acompanha. Os Camaradas têm um blog que fala, entre outras coisas, sobre cinema. Até o nome do blog remete a isso. Certo? Bom, a gente esquece o "entre outras coisas". Fica só com o cinema. E daí qual é a analogia que surge? Alguém sabe? Três caras, uma criança subnutrida? O que, o que? Três soltei... e um... um... Três sol-tei-rões e um be-bê! Isso! Aquele filme de que todo o mundo hoje em dia só se lembra por causa do suposto moleque-fantasma que aparece na janela, no fundo de uma das cenas.
O Camarada Moderado é obviamente o Ted Danson, garanhão incorrigível e artista, sempre aprontando muitas pro durão Tom Selleck ter de resolver, não sem dar umas boas broncas nele. Também, não é pra menos, né? Mas aí chega o Steve Guttenberg, que é o conciliador, e acalma as coisas com a sua ternura e sobriedade características. E tudo fica bem. O Tom Selleck é o Camarada Progressista, porque é mais alto. E eu, o Steve Guttenberg, de Loucademia de Polícia, porque é o que sobra. Ge-ni-al.

Camarada Fundamentalista: "- Segura essa, malucão!"

Camarada Progressista: "- Ai, mamãezinha!"

Camarada Moderado: "- Sussa, meu!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário